Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de março de 2015

Sua Assinatura vai virar Lei

image

A Secretaria Executiva da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas conclama a sua rede de Entidades e a sociedade em geral para participarem da “Semana de Mobilização Pela Reforma Política Democrática” que acontecerá de 20 a 29 de março de 2015.

O processo de luta pela aprovação da Reforma Política Democrática foi acelerado com a decisão da Câmara dos Deputados de criar e instalar imediatamente a Comissão Especial para discutir a PEC nº 344/2013 e nº 352/2013, o que representa uma verdadeira contrarreforma política. Assim, temos que intensificar as ações de coleta das assinaturas e enviá-las, semanalmente, até que se atinja um milhão e meio.

Para marcar a semana, foram feitas as seguintes propostas:

Ato de Abertura da Semana de Mobilização

a) Realizar o ato de abertura, de preferência na sexta-feira, dia 20/03/2015. Sugere-se um abraço na Câmara Municipal; e nas capitais além do Legislativo local, realizar um abraço na Assembleia Legislativa. Em Brasília a Coalizão realizará o abraço no Congresso Nacional.
b) Organizar coleta de assinaturas durante a realização do ato.

Durante a semana:
a) Atos de mobilização nas capitais e nas cidades onde for possível realizar;
b) Elaboração e divulgação de manifestos, dos diversos segmentos da sociedade, em apoio ao Projeto de Iniciativa Popular.
c) Reuniões nos estados entre as lideranças da Coalizão, com vereadores (as), deputados (as) estaduais, deputados (as) federais e senadores (as), com os objetivos de apresentar o Projeto e solicitar o apoio por escrito, por meio do modelo do termo de compromisso de Voto no Projeto de Lei 6316/2013.
d) Divulgar pontos fixos e móveis de coleta de assinaturas nas universidades, escolas, igrejas, movimentos sociais, clubes esportivos, rodoviárias, entidades sociais e associações, entre outros espaços.
e) Promover reuniões, debates, estudos e seminários com representações estaduais e municipais das entidades que compõe a Coalizão e outras que possam vir a aderir à proposta, a partir dos vídeos e cartilhas sobre a Reforma Política, que podem ser baixados da páginareformapoliticademocratica.org.br
f) Organizar atividades públicas e iniciativas nas redes sociais de mobilização como caminhadas, romarias, passeatas, cartazes, circulação de “memes”, “twitaço”, manifestações massivas para divulgar a proposta de iniciativa popular da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas.
g) Enviar a agenda das ações da Semana de Mobilização para a Secretaria Executiva da Coalizão – coalizao2013@gmail.com ou secretaria@reformapoliticademocratica.org.br

Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas

Secretaria da Coalizão – SAS Quadra 05, Lote 02, Bloco N, Edifício OAB, 1º andar – Brasília/DF, CEP: 70070-913 Telefone: (61)2193-9750 | (61) 2193 9725 – E-mail:secretaria@reformapoliticademocratica.org.br, coalizao2013@gmail.com

Site: www.reformapoliticademocratica.org.br

Ato de Encerramento da Semana de Mobilização:
a) Sugere-se organizar uma reunião ou audiência pública para balanço das ações realizadas, bem como a divulgação do número de assinaturas coletas.
b) Publicação dos nomes dos parlamentares que decidiram apoiar o Projeto da Coalizão. É importante enviar os termos de Compromissos assinados pelos parlamentares para a Secretaria da Coalizão.
c) Enviar as assinaturas coletadas para a Secretaria Nacional da Coalizão.

A Secretaria Executiva da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas também solicita que as representações estaduais, do DF e municipais se reúnam para planejar e realizar a Semana de Mobilização e divulguem a agenda construída, enviando as informações para a Secretaria Nacional da Coalizão e por meio das Redes Sociais.

Abaixo seguem:

1 – Formulário de Coleta de Assinaturas

2 -Carta Compromisso Senadores

3 – Carta Compromisso Deputados

Executiva da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas

OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)

CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)

Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura)

CTB Nacional (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)

CUT Brasil (Central Única dos Trabalhadores)

MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral)

Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político

UNE (União Nacional dos Estudantes