Com tema “Casa Comum, reconstruir e defender a vida” e lema “Queremos ver brotar água sobre a terra e nossos direitos como benção”, a caminhada vai reunir milhares de romeiros e peregrinos no dia dos trabalhadores.
Imagem Peregrina e Jubileu dos Trabalhadores
Neste ano a Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras vai ser marcada pela chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida na Região Pastoral Mariana Leste.
Desde dezembro de 2014, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida está percorrendo as paróquias e comunidades da Arquidiocese de Mariana. A Imagem que se encontra na Região Centro já passou pelas Regiões Sul e Oeste. O encerramento da peregrinação na Arquidiocese será em Mariana, na Catedral, no dia 25 de junho de 2017.
Padre Dário Chaves, um dos organizadores da Romaria, afirma que a chegada da imagem vai fortalece ainda mais o interesse dos romeiros em participar. “Nossa Senhora Aparecida é mãe dos romeiros. Então a Romaria será enriquecida pela devoção a Nossa Senhora”, conta.
Outra novidade desta edição será a realização do Jubileu dos Trabalhadores, em sintonia com o Ano da Misericórdia, durante a celebração da Romaria.