A Campanha da Fraternidade deste ano terá como plano de fundo das reflexões a situação do saneamento básico no Brasil. Uma proposta que está em sintonia com a Encíclica do papa Francisco, “Laudato Si”.
O objetivo da campanha é debater com a sociedade as questões relativas ao saneamento básico a fim de garantir o desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida dos brasileiros. O tema escolhido para a reflexão é “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).
Realizada durante a quaresma, essa edição será ecumênica, ou seja, a coordenação é da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil. Integram a comissão da Campanha de 2016 a Igreja Católica, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (Ieab), Igreja Presbiteriana Unida (IPU), Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia (Isoa), Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep), Igreja Visão Mundial e Igreja Aliança de Batistas do Brasil.
Para adquirir o o texto-base da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2016 acesse:www.edicoescnbb.com.br/cfe2016. O texto-base está organizado em cinco partes, a partir do método“ver, julgar e agir”.
Fonte: Conic