Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Evangelho do sábado 23 de agosto


Mt 13, 44-46 - 
Disse Jesus:
“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num terreno. A pessoa que o encontra esconde-o de novo. Fica tão alegre que vai, vende tudo o que possui para poder comprar o terreno”.
“O Reino dos Céus é também como o negociante que anda à procura de pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra”.

Evangelho do Domingo 24 de agosto

Mt 16, 13-20 - 
Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: “No dizer do povo, quem é o Filho do homem?” Responderam: “Uns dizem que é João Batista, outros que é Elias, outros que é Jeremias ou um dos profetas”.

Então, Jesus perguntou-lhes: “E para vós, quem sou eu?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o filho do Deus vivo”. Em resposta, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi nenhum ser humano que te revelou isso e, sim, meu Pai que está nos céus.

Pois também eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e os poderes do inferno jamais conseguirão dominá-la. Vou te dar as chaves do Reino dos Céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.

Depois, Jesus ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias