Arquidiocese de Mariana ganha novos diáconos em fevereiro
Os futuros diáconos receberão a ordenação em Conselheiro Lafaiete
A Arquidiocese de Mariana terá oito novos diáconos que serão ordenados no dia 1º de fevereiro em Conselheiro Lafaiete (MG). O arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, presidirá a cerimônia de ordenação a partir das 10h na Basílica do Sagrado Coração de Jesus.
Serão ordenados Alex Martins de Freitas (Viçosa), D’artagnan de Almeida Barcelos (Barbacena), Geraldo Trindade (Cipotânea), Jorge Luiz Barbosa (Capela Nova), José Henrique Coêlho (Entre Rios de Minas), Luciano da Silva Roberto (Santa Bárbara), Reginaldo Coelho da Costa ( Entre Rios de Minas), Tiago da Silva Gomes (Rio Pomba).
Os futuros diáconos concluíram o curso de teologia no Seminário São José da Arquidiocese de Mariana no final do ano passado.
“O diácono é o servidor dos mais necessitados, daqueles que se encontram às margens da sociedade e da vida eclesial. Ele se coloca a serviço do altar do Senhor, de modo especial, nas celebrações da eucaristia, do matrimônio e do batismo. O ministério diaconal está ligado estritamente ao bispo e na sua missão de servir e cuidar do Povo santo de Deus”, explica o futuro diácono Geraldo Trindade.
“Uma ordenação é sempre uma alegria muito grande para a Igreja, que passa a contar com mais colaboradores dispostos a dedicarem suas vidas em favor do Reino de Deus”, completa Trindade.